Ceab e Crea/SC procuram sede própria
A tão esperada votação da proposta de doação de um terreno da refeitura ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/SC) foi retirada de pauta na sessão de ontem (12) na Câmara Municipal. A maioria dos vereadores alegou que a primeira votação, realizada no dia 5, foi precipitada. Agora eles querem analisar melhor a proposta.
De acordo com Juliano Piske, presidente do Clube de Engenharia e Arquitetura de Brusque (Ceab), a liberação de verba para construção de uma sede própria motivou o Crea/SC a procurar o poder Público em busca de um terreno..
"Nós fomos ao presidente do Crea/SC, demonstramos nosso interesse em construir sede em Brusque, a exemplo de como está acontecendo em outras cidades e ele nos disponibilizou o recurso. Procuramos o prefeito, e ele sinalizou que seria possível", destacou Juliano.
Para a construção da nova sede serão necessários R$ 750 mil. O terreno possui em torno de 1.600 metros quadrados. O projeto seria de 700m² de área construída.
De acordo com Armando Alberto Walendowsky, diretor regional do Crea/SC, a sede própria seria uma conquista para o conselho. "A inspetoria de Brusque está num imóvel alugado. Nunca tivemos sede própria. Diante dessa possibilidade de doação desse terreno, estamos buscando uma sede com recursos próprios para sair do aluguel", afirmou.
Segundo Juliano, existe uma parceria ente prefeitura, Crea/SC e Ceab. "Vamos oferecer uma troca. Como o programa de moradia econômica, que hoje existe através de um convênio entre Ceab, Crea/SC e prefeitura, assim como outros convênios, firmados com o ministério Público. Todos em prol da sociedade".
A expectativa de votação por parte do vereadores ficou para a sessão do dia 19.



